top of page

João Paulo Peixoto

foto: fernanda siebra

Tão Bem é o primeiro EP do músico cearense João Paulo Peixoto. O material foi gravado em São Paulo nos anos de 2014 e 2015 e conta com a direção artística dos produtores Demétrius Carvalho e Rodrigo O’Reilly Brandão.

Atuando principalmente como baixista, cantor e compositor do coletivo Comparsas da Vivenda, o cantor inicia sua carreira solo com uma seleção de obras autorais individuais  e em parceria com outros compositores.

Em seu primeiro trabalho, João Paulo Peixoto reúne canções em meio a temas que abordam pessoas, lugares, situações e sentimentos dos mais diversos. A voz e o violão de João transitam habilmente entre o baião, a psicodelia, a MPB, o romantismo e a poesia social, sempre com letras inteligentes, melodias cativantes e harmonias surpreendentes. Parceiro frequente de nomes como Tom Drummond, Caio Castelo e Samuel Goes, também traz neste trabalho músicas conhecidas do público através da banda Comparsas da Vivenda, na qual atua como baixista, intérprete e um dos principais compositores, além de canções ainda inéditas.

O berço de produção das obras de João Paulo se confunde com os ambientes de encontro de amigos, músicos e sonoridades em Fortaleza. Iniciador e movimentador de saraus em bares da cidade, o cantor passou, a partir daí, a integrar os Comparsas da Vivenda como baixista, cantor e um dos principais compositores. Com o coletivo foi possível dividir o palco com diversos artistas locais e da cena nacional, como Lenine, e ver suas músicas sendo executadas nos mais diversos ambientes, das rodas de violão aos festivais locais.

A banda de João Paulo é composta pelos também produtores Demétrius Carvalho (baixo), Rodrigo Brandão (guitarra) e Marcos Maia (bateria).

capa simples.jpg
bottom of page